quinta-feira, 2 de março de 2023

Caos no Trânsito: Prefeitura de Parnaíba rompe contrato com empresa e não tem prazos para resolver sinalização semafórica


 

Por meio de nota a prefeitura de Parnaíba se manifestou, após três dias de silêncio, com relação ao problema da sinalização semafórica, entre as avenidas Governador Chagas Rodrigues e São Sebastião, região central da cidade.


No comunicado, a prefeitura culpa as oscilações de energia elétrica, como a causa da pane que resultou na queima de peças dos semáforos. Sem se comprometer com prazos, informaram que estão providenciando peças fora do estado do Piauí, e que os semáforos podem ficar sem funcionar por dias.


O problema pode ser bem mais difícil de ser solucionado a curto prazo, do que se imagina. É que no dia 22 de fevereiro, a própria prefeitura reincidiu o contrato que mantinha com a empresa responsável pela manutenção dos semáforos.



Ao romper o contrato com a empresa Circulando Comunicação Projetos e Engenharia LTDA, que cuidava da sinalização, a prefeitura assumiu o risco de ter o problema que agora veio à tona. Não houve substituição por outra prestadora de serviço da mesma área.  


A empresa citada, é ligada ao atual presidente do Parnahyba Sport Club, Eureliano Barros. Que durante a campanha eleitoral do ano passado, se desligou da coordenação de campanha da então candidata Gracinha Mão Santa (Progressistas), filha do prefeito Mão Santa (União Brasil).


Desde o afastamento do empresário e da deputada, a prefeitura já protagonizou alguns episódios, que sinalizam uma guerra entre o município e o time. A doação de uma rua que logo em seguida, a prefeitura quis de volta, repasses de verbas para o time questionados pela diretoria e críticas públicas feitas contra o atual presidente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário