segunda-feira, 24 de março de 2025

Cadê o prefeito? Crise política se agrava, e Francisco Emanuel permanece em silêncio


 

A crise política protagonizada pelo prefeito de Parnaíba Francisco Emanuel (PP), e a deputada Gracinha Mão Santa (PP), ganhou novos capítulos nesta segunda-feira (24). Teve até nota e entrevista, mas o silêncio do prefeito causa estranheza.


Logo no início do dia, a nota assinada por Francisco Emanuel e publicada em seu Instagram, veio em tom de quem queria dizer tudo mas acabou não dizendo nada.


O prefeito que destacou reiteradas vezes ser grato ao grupo político de Mão Santa (União Brasil), deixou claro no manifesto, que não iria condicionar sua gratidão à influências que denominou “externas”, e que portanto, lutaria por uma gestão autônoma.


Para um bom entendedor, meia palavra basta. A nota assinada pelo prefeito, foi na verdade um convite diplomático, para que a deputada Gracinha e seus aliados deixassem a gestão.


Gracinha tanto entendeu a meia palavra do prefeito, como deu à ele em resposta um novo título. O antes “Novo Francisco”, agora foi lembrado como “Novo Judas”.


A entrevista da deputada ao jornalista Ieldyson Vasconcelos rendeu tanto, que terminou provocando mais tensões, e agora é aguardada a resposta do prefeito.


Aliás, esse silêncio de Francisco Emanuel causa estranheza. Como alguém é bombardeado como ele foi, e prefere manter-se na defensiva? Se o prefeito é a vítima nessa história, precisa vir à público e dar dimensões do que vem acontecendo, a ponto de essa situação ter chegado aonde chegou.


Imagine, em uma situação de emergência, bairros afetados por um temporal, famílias tendo que deixar suas casas, em um cenário de emergência. O prefeito permaneceria em silêncio?


Deixar de ir à prefeitura com receio de encontrar com desafetos, não vai amenizar o lado ruim dessa história. A população elegeu um gestor, e este, precisa se posicionar publicamente. Não vai ser evitando os holofotes, que essa crise que está posta, cairá no esquecimento de todos.


A hora de mostrar que está pronto para o que vem pela frente, é agora. Inclusive, se já tem diálogos que o garantem a governabilidade que o prefeito vai precisar de hoje em diante.

  

domingo, 23 de março de 2025

Instagram do prefeito Francisco Emanuel sofreu ataque hacker antes do rompimento político

 




A Bolha teve acesso à um relatório que confirmou, que a conta no Instagram do prefeito de Parnaíba Francisco Emanuel (PP), sofreu um ataque hacker dias antes da crise política entre ele e a deputada Gracinha Mão Santa (PP).


O relatório comprova que a conta foi invadida durante a madrugada, por volta das 2:30 da manhã. Mas no dia seguinte o problema foi solucionado. Fontes ligadas ao prefeito confirmaram que a invasão aconteceu, e que antes do episódio eram pessoas ligadas à deputada quem gerenciavam as postagens.


Agora a rede social está sob controle do prefeito e de seus assessores. No sábado (22), o prefeito usou a conta no instagran para postar um vídeo em que anunciava uma parceria entre a prefeitura e o governo do estado do Piauí.

 

sábado, 22 de março de 2025

Irreversível: Novo Francisco deve anunciar rompimento político com a deputada Gracinha

 


É só uma questão de horas para que o prefeito de Parnaíba Francisco Emanuel (PP), anuncie o rompimento político entre ele a deputada Gracinha Mão Santa (PP). A mudança deve ser anunciada seguida de um "decretão".

A Bolha apurou informações ligadas aos dois políticos, e confirmou que o assunto que vem sendo “abafado” pelo prefeito e a deputada ganhou proporções gritantes, e que portanto, não é mais possível ser revertido.

Muito se comenta que a crise se agravou após uma suposta discussão entre Gracinha e Emanuel no domingo de carnaval. O teor da tal discussão teria ganhado força, após comentários de um irmão do prefeito que desagradou a filha da deputada, e consequentemente chegou aos ouvidos dela.

Fontes ligadas à Gracinha negam que tenha sido este, o motivo da crise que ganhou força nas últimas semanas. Após o carnaval prefeito e deputada encontraram-se em Teresina onde trataram de assuntos administrativos. O clima parecia “harmonioso”.

Desde que assumiu a segunda maior prefeitura do Piauí, Francisco Emanuel tem sido visto sempre ao lado de Júnior Mão Santa, filho do ex-prefeito Mão Santa (União Brasil), e irmão de Gracinha. Quase em todas as fotos Júnior estava presente. Mas de uns dias pra cá, essa cena mudou.

Dos dois lados existem queixas sobre essa crise. Do lado dos que caminham com a deputada e que não devem mudar, há queixas de que parentes do prefeito tem “influenciado” nesses desentendimentos.

Os que acompanham o prefeito afirmam que até aqui, Francisco Emanuel tem falado pouco sobre o que de fato vai fazer nos próximos 4 anos de seu mandato. “sequer o vice até agora teve espaço para indicar qualquer coisa” afirmam.

Por falar no vice, foi ele quem protagonizou um episódio nas eleições de 2016 quando também era candidato à vice na chapa com o Gerivaldo Benício ao se referir ao então candidato à prefeito Mão Santa como “Mão Satânica”. A quem o próprio Darlan interpretou durante um desfile da Escola de Samba Unidos de São Francisco no carnaval de 2024.

Em meio a toda essa crise, somente o prefeito pode quebrar o silêncio e esclarecer o que levou a toda essa situação. Fontes da Bolha informaram que o próprio senador Ciro Nogueira (PP-PI), está ciente da crise interna, e que deu aval ao prefeito para agir como melhor entender.

A Bolha vai seguir apurando novas informações que devem chegar à qualquer momento.