quarta-feira, 31 de maio de 2023

Ricardo Veras e Isabele possível chapa é sugerida ao ex-governador Zé Filho


 

Com uma agenda de visitas aos ex-prefeitos de Parnaíba, o vereador Ricardo Veras (Republicanos), disse que vai manter sua pré-candidatura ao cargo de prefeito, e que faz parte da caminhada ouvir os gestores.


Ricardo Veras já teve o apoio da cúpula de seu futuro partido, o PSD anunciado publicamente pelos deputados federal Júlio César (PSD-PI), deputado estadual Georgiano (PSD) e da senadora Jussara (PSD-PI).



“Ouvir os ex-prefeitos como tenho feito, é garantir que as experiências de cada um me mostre também onde devo acertar, tenho essa humildade, e o momento é pra isso mesmo, dialogar” disse o vereador.



Nesta agenda, já foram visitados os ex-prefeitos Paulo Eudes, Zé Hamilton e Zé Filho, que também foi convidado pelo deputado Georgiano a compor uma chapa majoritária em Parnaíba.


Sobre a possibilidade de aliança política entre Zé Filho e Ricardo Veras, o vereador não descartou nenhuma hipótese, inclusive o nome da filha dele Isabela em uma eventual chapa apoiada por Zé Filho, caso o ex-prefeito não dispute a eleição.

XXI São João da Parnaíba

 


Durante encontro, vereadores e ex-secretários de Mão Santa ouviram o presidente da câmara falar em pré-candidatura

 


Os vereadores que compõem a oposição ao prefeito de Parnaíba Mão Santa (União Brasil), mantém firme o discurso de pré-candidatura à prefeitura nas eleições de 2024.


Ontem durante uma reunião, o presidente da câmara municipal, vereador Daniel Jackson (Solidariedade), conversou com pelo menos 7 vereadores, entre eles o líder do governo na câmara, vereador Batista do Catanduvas (Solidariedade).


No encontro estavam também o ex-vereador Carlos Eduardo que já foi secretário do prefeito Mão Santa na gestão anterior, e outro ex-secretário Maxsuel Brandão.


Daniel Jackson deve confirmar esse apoio ao longo da semana. Em ocasiões recentes, o presidente do poder legislativo de Parnaíba, já se manifestou com interesse em disputar a sucessão municipal contando, inclusive, com o apoio do governo do estado.   

quarta-feira, 10 de maio de 2023

POC - o que rola por aí


 

Tá faltando o quê?

Perto de completar uma semana, a polícia ainda não identificou e nem prendeu o suspeito de assassinar um menino de 12 na comunidade fazendinha em Parnaíba. O menino foi morto quando voltava de um ensaio de bumba meu boi.

 

Fight Azulino

O clima esquentou nos treinos do Parnahyba, a galera que acompanhou os movimentos no centro de treinamentos nos últimos dias, quase presenciou uma treta daquelas. Quase rolou “bofete” entre o Lero e o Jeff. Resultado ... o jogador que não tava se sentindo legal no elenco foi avisado que será desligado do tubarão.


 Kêde?

Parece que a base do Mão Santa vai aumentar em números de votos na câmara. Tipo assim, aqueles que visitavam as escolas denunciando, parecem ter mudado o foco. Tem gente comentando que o silencio foi “terceirizado”

“É preciso ter o apoio da população para ser viabilizado” disse Gustavo Lima ao falar de sua pré-candidatura à prefeito


 

Foi durante a entrevista que concedeu à Rádio Liderança 95,1 FM de Parnaíba, que o ex-vereador e pré-candidato à prefeito destacou essa frase.


Gustavo Lima narrou parte de sua história política, que somam mais de 40 anos de vida pública, desde os mandatos de seu pai ex-vereador Zé Lima até sua chegada à presidência da câmara por 3 vezes, experiência que o credencia para entrar na disputa no próximo ano.


“São mais de 40 anos de caminhada, e que a gente conhece os problemas do povo de Parnaíba, e  pela experiência temos como caminho o diálogo e o alinhamento como a solução” comentou Gustavo.


Questionado sobre assuntos que são indagados diariamente pelos ouvintes, como concurso público, transporte e saúde, o ex-vereador lembrou que foi o primeiro presidente do poder legislativo, que realizou um concurso público na câmara, e que esse deve ser seu perfil como chefe do poder executivo.



Gustavo Lima comentou que o transporte coletivo, melhorou, mas defendeu as licitações do transporte como a saída para acompanhar o crescimento urbano e populacional de Parnaíba.


Na semana em que o conselho municipal de saúde afirmou que as filas nos postos de saúde são consequências da baixa oferta de consultas. Gustavo apontou como o caminho, a realização dos mutirões que podem diminuir o tempo de espera dos pacientes que buscam atendimento na atenção básica.


Ao encerrar sua fala, Gustavo Lima voltou a destacar que sem o apoio da população, nenhum dos pré-candidatos à prefeitura estarão viabilizados. E afirmou que conta com esse apoio nas comunidades por onde tem caminhado. O apoio do prefeito Mão Santa (União Brasil), e da deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas), também será um fator determinante.